Categorias
Cuidados com a Roupa Tirar Nódoas

Como tirar nódoas de vinho tinto

O importante a reter neste tipo de acidentes é que uma peça manchada por vinho tinto nunca é uma peça estragada porque a mancha pode ser sempre retirada desde que atue com rapidez e da forma mais adequada.

Um copo de vinho tinto é um dos prazeres de muitos de nós em variados momentos, tanto no conforto e calma da nossa casa como em convívios mais animados com amigos. E em nenhum destes momentos as preocupações são bem-vindas, sobretudo quando acontecem acidentes tão simples, e infelizmente comuns, como entornar o copo de vinho tinto para cima da nossa roupa ou da roupa dos nossos amigos. Mas a verdade é que este tipo de acidentes são mais comuns do que imaginamos, e por isso há um conjunto de soluções para os resolver.

O importante a reter neste tipo de acidentes é que uma peça manchada por vinho tinto nunca é uma peça estragada porque a mancha pode ser sempre retirada desde que atue com rapidez e da forma mais adequada.

Mas não sabe como? Não se preocupe porque a Lemon Lavandarias vai ensinar-lhe alguns truques para remover, com segurança e de forma permanente, as nódoas mais chatas de vinho tinto.

  1. Absorva o excesso e não deixe secar
    Assim que entornar o vinho é importante que absorva o máximo de líquido possível com um guardanapo ou um lenço de papel. Pressione-o contra o tecido manchado e não esfregue para não espalhar ainda mais a nódoa. Não deixe a nódoa secar porque é mais fácil remover a nódoa ainda húmida do que já seca.

  1. Detergente da louça e água oxigenada
    Use duas partes de água oxigenada para cada parte de detergente e aplique esta mistura na peça de roupa suja. Deverá ver a mancha de vinho tinto a desaparecer muito rapidamente.
    • Nota: embora não haja problema em tecidos brancos, detergentes alcalinos ou à base de água sanitária removem a mancha mas também retiram a cor da maioria dos tecidos.

  1. Vinagre de vinho branco e detergente para roupas
    Cubra a mancha com vinagre de vinho branco e esfregue a mancha com detergente próprio para roupas. Depois disso, e terminado este processo, basta passar por água quente e, em princípio, a mancha deverá ter desaparecido.

  1. Sal e limão
    Molhe o tecido em água fria e torça-o para remover o excesso de água. Molhe posteriormente com sumo de limão, e aplique na mancha uma quantidade generosa de sal. Passe por água para remover o limão e o sal. Repita o processo as vezes necessárias até a mancha desaparecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *